Nasceu em 1878, em Nova Resende, e faleceu em 1/8/1949. Ao longo da vida foi agente do correio, carreiro e comerciante de fazendas (seguindo ocupação do pai), lavrador.
Casou-se em 1902 com Maria Cândida da Silveira, filha de Francisco Cândido de Souza e Rita Virgínia da Silveira (padrinhos de batismo de Odorico). Maria Cândida da Silveira nasceu em 1886, em Ventania, MG, e 16/4/1965, em Nova Resende, MG.
O casal teve 7 filhos:
- João Batista de Castro - Nasceu em Nova Resende, em 1903, e faleceu na cidade em 197.. Casou-se com Maria Cândida Correia (Correia de Castro, nome de casada -1910-198..), também da cidade. Autodidata na área de fotografia tornou-se retratista/fotógrafo de elevado nível artístico. Igualmente dedicou-se ao comércio, com loja de tecidos existente até hoje. O casal teve os seguintes filhos: José de Castro Sobrinho (Juju), falecido em 2021, de Covid, Wanda Correia de Castro (Paschoal), Luiz Correia de Castro (falecido no fim da década de 1940, adolescente, em acidente de caça), Sílvio (falecido na infância), Ivo Correia de Castro (falecido em 2020), Maria Amélia de Castro (Albuquerque), Sônia Maria Correia de Castro (Brito), Ana Lúcia Correia de Castro, Regina Correia de Castro (Vaz Nogueira). Fotos e documentos.
- Sebastião da Silveira Castro - Nasceu em Nova Resende, em 19/1/1904, e faleceu em Campinas, em 24/11/1973. Ao longo da vida dedicou-se à fabricação de acessórios para cavalgada e comércio. Não se casou, mas, tem um filho. Fotos e documentos. Fotos e documentos.
- Francisco da Silveira Castro - Nasceu em Nova Resende, em1908, e faleceu em Campinas, em 1989. Casou-se com Geralda Nogueira (de Castro) e tiveram um filho e duas filhas: Clésio Hevelton de Castro (casado com Maria Goretti Pires de Castro), Vera Maria Nogueira de Castro e Marina Nogueira de Castro Benedetti. Fez carreira como coletor de impostos em Nova Resende e morou nesta cidade e em Guaxupé, ainda enquanto trabalhava em Nova Resende. Posteriormente mudou-se com a família para Campinas. Fotos e documentos.
- José da Silveira Castro - Nasceu em Nova Resende, em 1911. Teve dois casamentos: o primeiro com Wanda de Simone da Silveira (1917-1950), com a qual teve um filho e três filhas: Imaculada Ribeiro de Castro, Aparecida da Silveira Castro, Natália da Silveira Castro e José Aluísio da Silveira Castro (falecido em 2019). Com o falecimento da primeira esposa, em 1950, José casou-se com Elvira Saher, com quem teve os seguintes filhos: Antônio Carlos Saher de Castro, Marcos Saher de Castro, Maria Angela Saher de Castro e Antônio César Saher de Castro. José foi vereador e três vezes prefeito em Nova Resende. Faleceu em 1969, em Guaxupé. Fotos e documentos.
- Expedito da Silveira Castro - Nasceu em 1913, em Passos, MG, embora os pais morassem em Nova Resende. Morreu jovem, solteiro, por volta de 1940, em Nova Resende. Fotos e documentos.
- Isabel da Silveira Castro - Nasceu em Nova Resende, em 1915, e faleceu em Campinas, em 1995. Casou-se, em 28/7/1938 com Fernando Rosa Jr., assumindo o nome de Isabel de Castro Rosa. O casal teve 13 filhos: Paulo e Elsa (falecidos nos primeiros anos de vida), Neusa Rosa de Castro (Nogueira), Fernando José Rosa, Aroldo dos Reis Rosa (1945-2020), Maria Isabel Rosa (Buss), Marta Helena Rosa, Terezinha de Castro Rosa (Pompeu de Camargo), Roberto de Castro Rosa, José Antônio Rosa, João Carlos Rosa, Luiz Fernando Rosa, Fernanda Messias Rosa (1959-2020). Fotos e documentos.
- Maria Rita de Castro - Nasceu em Nova Resende, em 1926, e morreu na mesma cidade, em 1984. Casou-se com David Andrade (1918-1958), alterando seu nome para Maria de Castro Andrade. Tiveram uma filha adotiva, Vicentina Paulina de Brito (casada com Vítor Alves de Brito). Morou em Bom Jesus da Penha, onde o marido foi implantar e gerenciar a primeira fábrica de queijos da cidade. Morou também em São Paulo, com a filha e o genro e os netos. Fotos e documentos.
Odorico e Maria Cândida
Odorico e Maria Cândida ainda jovens e filhos: Sebastião, José, Francisco, Expedito e Isabel. Ausentes o filho João, deve ter sido o fotógrafo, e Maria Rita, ainda não nascida. A foto deve ser de 1917, 1918.
Odorico e Maria Cândida mais velhos, filhos, genros, noras, netos. Foto de 1946.
Batismo Odorico de Castro. Provavelmente a madrinha Anna Iria de Carvalho é sua tia por parte de mãe.
Casamento Odorico e Maria Cãndida
Casa em que morava o casal e família, em Nova Resende. Vera (esposa Aroldo) e as filhas Cássia e Izabela.






Nenhum comentário:
Postar um comentário